Ambientes Design
ESPAÇOS PÚBLICOS
12
Ago 09

Havaianas - Todo o mundo usa.

 

 

Inspirada na típica sandália japonesa chamada Zori, feita com tiras em tecido e sola de palha de arroz, em 1962 nasce aquela que se tornaria a mais famosa sandália do mundo: Havaianas. As legítimas.

Na década de 80 já eram vendidos mais de 80 milhões de pares de Havaianas por ano.

Em 1998, para o Mundial de Futebol, foi lançado um novo modelo, com uma pequena bandeira do Brasil na tira. E se o título de campeão do mundo foi, na altura, para a França, a marca Havaianas aproveitou para somar pontos e em 2000 já era comercializada em mais de 60 países.

Em 2004 foi lançada uma edição especial de sandálias assinada pela joalheira H. Sterm, com acabamento em ouro 18k e diamantes. Havaianas para todos os gostos e para todas as carteiras. (Isabelinha, esta não tenho...)

 

2009 ficará marcado na história da marca pela abertura do Espaço Havaianas, em São Paulo em finais de Janeiro.

Uma loja única no mundo, que reúne todos os produtos da marca. São mais de 350 sandálias diferentes. Estão lá todas! Desde a tradicional Havaiana por 8,90 R$ à mais cara, enfeitada com cristais Swarovski, que custa 250 R$ além da recém lançada colecção de bolsas e as já conhecidas toalhas, meias, chaveiros e pins.

O projecto da loja é do arquitecto Isay Weinfeld. Com um investimento de 10 milhões de Reais, o espaço ocupa 300 m². Num ambiente clean e moderno, o tecto é composto por clarabóias que deixam a luz solar entrar,  acompanhado de paisagismo lateral, a ideia que se tem não é de estar numa loja, mas sim numa feira, onde inclusivé os modelos ficam expostos em barracas, como de frutas se tratassem, em homenagem à origem popular do chinelo.

 


 

Os modelos exclusivos para exportação ficam expostos num

“contêiner” como os utilizados nos navios cargueiros.

 

 

Num grande cubo, formado por 51 plasmas que exibem campanhas e animações das Havaianas, é apresentada a história da marca no seu interior.

A loja conta ainda com um espaço para personalizar a sandália, onde se pode escolher a sola, a tira e os pin’s para compor a Havaiana ideal. No balcão há um ecrã, onde o produto criado pelo cliente é fotografado e assinado, para ser arquivado numa biblioteca virtual.

 

Quanto a vocês não sei, mas se um dia viajar até São Paulo, além de visitar o MASP, o Museu do Ipiranga e o do Futebol e comer uns pastelinhos no Mercado Municipal, passarei de certeza na Rua Oscar Freire (uma das mais 'chiquis' de S. Paulo) para comprar uns 3 ou 10 pares de Havaianas para a minha colecção! :D

T.

 

publicado por Tani às 16:03
São só duas tirinhas, e, muita, muita imaginação...
IR a 13 de Agosto de 2009 às 18:37
Realmente nao há nada mais confortável do q havaianas, amooooooooooooooo!! bjs... Bia.
spiaggealecrimecia a 13 de Agosto de 2009 às 22:31
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
28
29
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
RSS
blogs SAPO