Ambientes Design
ESPAÇOS PÚBLICOS
01
Fev 11

As designers norte americanas Nikki Salk (formada em belas artes e design de interiores) e Amy Flurry (escritora freelance, editora e estilista) uniram-se no inicio de 2010 para criar o Paper Cut Project. A iniciativa tem por objectivo criar objectos utilizando simplesmente papel. Apenas com dobragens, cortes e colagens a dupla de sucesso cria autênticas obras de arte que já conquistaram nomes como a Hermès, para a qual realizaram um projecto e mais recentemente as lojas Jeffrey em Nova York e em Atlanta. Uma série de originais perucas e acessórios feitos de papel, completaram os manequins da loja e chamavam a atenção de quem por lá passou.

 

 

 

A Hermès parece realmente ser fã da utilização criativa do papel. Para a decoração da sua montra de Milão, usou a sobreposição de diversas folhas coloridas para criar figuras de animais que pareciam saltar as molduras das ilustrações originais de obras como 'Alice no País das Maravilhas' ou 'Os três Mosqueteiros', dando-lhes assim outra vida.

 

 

 

Também em Londres a GAP elegeu o papel para receber a colecção de Primavera em 2010.

Um enorme arco-iris com contornos de flores, folhas e violas pelo meio, faziam alusão ao tema 'Rock Folk' que inspirava a nova colecção. A completar a montra foram também dispostas várias tendas realizadas em papel e tecido e no próprio vidro foram colados vinis com flores e pássaros.

 

 

 

Estes são alguns exemplos de como o recurso a materiais simples e baratos pode ser solução para o mais diverso tipo de lojas.

 

T.

publicado por Tani às 02:53
Este blog esta simplesmente fantástico e muito bem elaborado, sua autora é de um requinte singular e de um bom gosto excepcional, parabéns por nos proporcionar este espaço lúdico e inspirador .
Roberto Fontenelle a 16 de Fevereiro de 2011 às 02:19
Muito obrigada Roberto! Assim fico babada... :P
Beijinhos :)
Tani a 2 de Março de 2011 às 16:10
Os materiais mais simples são muitas vezes os melhores e os que mais chamam a atenção. Reutilizar é dar uma nova vida e isso é cativante para quem vê.
decoração de montras a 18 de Julho de 2013 às 17:24
Concordo a 100% . Sou também adepta da Simplicidade. E consegui-lo através de uma reciclagem de materiais com originalidade e baixo custo, melhor ainda.
Muitas vezes encontramos montras com cenários muito elaborados que chamam a atenção de quem passa, porém o produto acaba por desaparecer.

Obrigada pelo comentário :)
Tani a 3 de Setembro de 2013 às 15:03
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
RSS
blogs SAPO