Ambientes Design
ESPAÇOS PÚBLICOS
28
Abr 10

Amarelo, laranja, castanho e magenta são as 4 cores com que poderá dar um toque pessoal e criativo à nova garrafa de Malibu.

 

 

Com o objectivo de reforçar o posicionamento jovem, moderno e divertido da marca, que reflecte o espírito caribenho onde encontra as suas origens, a Malibu lançou uma nova garrafa personalizável: a MALIBU By U vendida com quatro marcadores exclusivos, que apela à criatividade do consumidor e o envolve no universo da marca. Uma edição limitada que está desde este mês disponível nas grandes superfícies e garrafeiras com um PVP recomendado de 11,49 Euros.  [ Eu vou lá buscar uma! ;) ]

 

 

 

 

Criado pela empresa Twelve Islands Shipping Company, o Malibu é um licor com uma base alcoólica de rum suave, aromatizada com coco e que teve a sua origem em 1980 nas Caraíbas, ilha de Barbados, onde o sol, clima ameno e corais que filtram a água da chuva, são ideais para o crescimento da cana de açúcar (que está na base da produção da bebida).

 

A produção de Malibu começa com a pré-fermentação do melaço, à qual é adicionada água. Em seguida, esta mistura é destilada três vezes na Destilaria de Black Rock. O rum branco, suave e ligeiro obtido é depois misturado com extractos naturais de coco e açúcar.

Finalmente é embalado na famosa garrafa branca opaca com um desenho do pôr-do-sol.

 

 

 

 

Aquando da sua origem, era apenas comercializado em 12 pequenas ilhas da região, mas ainda durante 1980, a nova bebida estreou-se no mercado do Reino Unido e pouco depois, em 1983, noutros países europeus e nos Estados Unidos.

 

Na década de 90 a marca começou a investir em campanhas publicitárias como a “Seriously Easy Going” . Campanha onde a bebida era associada ás ilhas caribenhas, ao clima da região e à atitude positiva e divertida da sua população. – Se nas Caraíbas a vida fosse levada tão a sério, nunca teriam inventado Malibu. Malibu. Sériamente na boa - http://www.youtube.com/watch?v=TJ79jPYuKnk [ Lembram-se?... :)) ]

 

A primeira variação de Malibu (aromatizado com limão) foi lançada na Jamaica. No entanto como a versão não teve o sucesso esperado, a sua produção foi descontinuada em 2003.

Em 2004 a marca volta a apostar na variação de sabores e apresenta os novos Malibu manga e abacaxi. Maracujá (2005), banana (2007) e mais recentemente, melão (2009) vão garantindo esta nova aposta.

 

 

 

No ano de 2007, a marca lançou uma nova campanha global, denominada de “Get Your Island On”, que reinterpretava a imagem e atitude caribenha de uma forma contemporânea, vibrante e cheia de humor http://www.youtube.com/watch?v=eswOEG7Mndo&feature=related

 

Em 2008,  o centro de pesquisas britânico International Wine and Spirit Record elegeu a Malibu como uma marca de elite, com grande influência no segmento de bebidas alcoólicas.

 

Recentemente o tradicional logótipo da marca passou por uma modernização, onde o sol apresenta agora um tom degrade para dar uma impressão mais fiel de um pôr do sol. Outras pequenas mudanças, que só os mais atentos consumidores podem ter dado conta, ocorreu nos coqueiros: o coqueiro mais pequeno que ficava do lado direito passou para o esquerdo, trocando de posição com o maior e passaram a estar entrelaçados.

 


Actualmente, o Malibu é comercializado em 150 países de todos os continentes, vendendo todos os anos mais de 3,7 milhões de caixas. Desde o seu lançamento, a marca já vendeu mais de 320 milhões de garrafas. Números que fazem hoje do Malibu o mais famoso dos runs aromatizados com coco do mundo.

T.

publicado por Tani às 04:42
Parabens pelo Post , excelente ideia da Twelve Islands Shipping Company !

Dos meus favoritos ! Li , reli e voltei a ler, adorei o texto .

Sempre a aprender contigo....Espero que personalizes uma para mim !

Mais uma vez : optimo post , excelente trabalho de pesquisa podia mto bem ser artigo de revista ;)
Encantado a 28 de Abril de 2010 às 11:24
Ficaram mesmo lindas as garrafas. Coloridas, divertidas, inovadoras, um pouco confusas... ah... o que importa mesmo é o conteúdo! Parabéns pelo curioso blog!!! Ti odeio!
"Aninhas" a 20 de Maio de 2010 às 02:52
Agradecemos pela sua atenção. Veja o seguinte endereço: http://quinta_do_candeiro.blogs.sapo.pt/
quinta_do_candeiro a 4 de Junho de 2011 às 10:51
Adorei a garrafa e o licor é muito fino!
Soart a 12 de Maio de 2012 às 01:59
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
24
25
26
27
29
30
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
RSS
blogs SAPO